18 de abril de 2006

O que se considera existente só.

De que forma concordaria que o título acima é a sua fiel descrição? Ele é uma das descrições do que vem a ser abstrato. Aprendemos desde cedo a classificar como abstrato tudo aquilo que não é concreto. Talvez considere que abstrato e concreto são uma coisa só, pois o abstrato só existe quando há exemplos concretos e vice-versa. Não entrarei no mérito dessa loucura, por enquanto. Vamos tratar sobre o abstrato que é a sua vida.

Vida é uma palavra abstrata, a sua vida, também. Enquanto você está aqui lendo, alguém lá fora está concretizando. Enquanto permanece ai parado, há pessoas que estão fazendo a notícia de amanhã, assim como a de hoje fora feita. Talvez você até tenha dado um pouco de atenção, em meio a tanta distração. Alguém está cuidando do mundo, para você.

Ontem já não exite mais, o amanhã também não. Porque então essa persistência em se abstrair do agora? Daqui a pouco mais um dia vai se acabar, um dia de sua vida, que nunca mais voltará. O que está fazendo agora, é mesmo importante?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial